Search ♥

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Páscoa!

De origem hebraica, a Páscoa  – Pessach, denotando ‘passagem’ – tornou-se uma cerimônia religiosa cristã, a partir da Paixão de Cristo, que ocorreu justamente durante esta comemoração. A festa, inicialmente judaica, coincidiu com a Ressurreição de Jesus, que assim triunfou sobre a morte, após sua crucificação. Para os judeus ela significa a transição da escravidão para a liberdade, que se deu quando este povo foi libertado do jugo egípcio. Esta expressão também indica a época do ano que vai da Páscoa até o Pentecostes, que se prolonga por dois meses. Estes cinqüenta dias, segundo a Igreja Católica, são vivenciados como um único dia de festa.
Fonte: www.infoescola.com.br

É uma cultura comum entre os ocidentais, seu nome provém de termos religiosos, vem do latim Pascae. Hoje em dia, cada pessoa atribui o significado que quiser para essa comemoração. É comum para uma criança achar que a Páscoa é apenas o “Coelhinho da Páscoa” e vários chocolates e ovos de páscoa. Mas para adultos em geral, seu entendimento sobre essa comemoração é bem diferente. Por ser um termo religioso, para os cristãos, a Páscoa significa o dia em que Jesus Cristo ressuscitou. Há religiões que comemoram a Páscoa significando o equinócio da Primavera, por isso, esses povos decoravam ovos significando o Nascimento.
Mas mesmo assim, você já se perguntou por que as figuras do Coelho da Páscoa e o Ovo de Páscoa existem? Bom, é muito simples! Antigamente, acreditava-se que o coelho representava a fertilidade e esperança de uma vida nova. A imagem do Coelho foi trazida para a América pelos alemães entre o final do século XVII e início do século XVIII.
Feliz Páscoa a todos! Que tenham uma ótima semana, renovando suas vidas buscando sempre a perfeição. Começando pelos nossos atos, reconhecendo os verdadeiros valores das pessoas e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário