Search ♥

domingo, 3 de junho de 2012

Conectando a uma Rede no Windows 7...


O Windows 7 possibilita o compartilhamento de dados de diversas maneiras, fáceis e de qualquer lugar. Antes, devemos saber os Tipos de Grupos de Redes:
  • Doméstica: É o grupo em que nos possibilita o compartilhamento de arquivos de bibliotecas (músicas, imagens e vídeos). Outras pessoas não podem alterar os arquivos compartilhados, só se tiver a permissão do “autor”. Esse grupo pode ser protegido por uma senha, a qual pode ser alterada a qualquer momento. Esse grupo está disponível em todas as edições do Windows 7.
  • Domínio: É o grupo em que os computadores são administrados por uma unidade principal. É o mais seguro e geralmente utilizado em redes de local de trabalho. Para conectar-se a uma rede de domínio, é preciso saber o nome do domínio e possuir uma conta de usuário válida.

Agora vamos entender como conectar-se a redes,
  1. Clique no ícone da rede, na barra de tarefas, para ver todas as suas opções de redes com e sem fio - Wi-Fi, banda larga móvel, dial-up ou VPN corporativa.
  2. Mais um clique, e você está conectado.
Para criar uma rede do grupo Doméstico, seguem-se os passos:
  1. Para abrir Grupo Doméstico, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, digite grupo doméstico na caixa de pesquisa e clique em Grupo Doméstico.
  2. Na página Compartilhar com outros computadores domésticos que estejam executando o Windows 7, clique em Criar um grupo doméstico e siga as instruções.
  3. Clique em Ingressar agora e conclua o assistente.

Para criar uma rede do grupo Domínio, seguem-se os passos:
  1. Para abrir Sistema, clique no botão Iniciar, clique com o botão direito em Computador e clique em Propriedades.
  2. Em Nome do computador, domínio e configurações de grupo de trabalho, clique em Alterar configurações. Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  3. Clique na guia Nome do Computador e, em seguida, clique em Alterar. Você também pode clicar em ID de Rede para usar o assistente Ingresse em um Domínio ou Grupo de Trabalho, para automatizar o processo de conexão com um domínio e de criação de uma conta de usuário de domínio no computador.
  4. Em Membro de, clique em Domínio.
  5. Digite o nome do domínio em que você deseja ingressar e clique em OK.
Você será solicitado a digitar seu nome de usuário e senha para o Domínio. Depois de ingressar no domínio com êxito, você precisará reiniciar o computador. Reinicie o computador para que as alterações entrem em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário