Search ♥

domingo, 24 de junho de 2012

Resumo para a Prova de Inglês (25/06)

Yet e Already:
  •              Regra 1:
Sempre usaremos os verbos no “Past Participle” tanto para o Yet, quanto para o Already (Ex: been, arrived, bought, drunk, etc.)
  •           O “Yet”:
Na Interrogativa: significa “Já” e sempre será colocado no final da pergunta:
Ex: Have you drunk your soda yet? (Você já bebeu seu refrigerante?)

Na Negativa: significa “Ainda” e também será colocado no final da frase:
Ex: No, I haven’t drunk my soda yet. (Não, eu ainda não bebi meu refrigerante)
  •           O “Already”:
É sempre usado na forma Afirmativa, significando “Já”. Não é colocado no final da frase, ele fica no meio do verbo no Past Participle, quebrando a formação:
Ex: Yes, I have already drunk my soda. (Sim, eu já bebi meu refrigerante).

Veja esse exemplo de uma conversa que eu criei usando Yet e Already (O personagem está em laranja, sua fala em verde e a tradução em preto): 
  • Slash: Hey, Ozzy Osbourne! Have you rehearsed for the show tomorrow yet? 
(Ei Ozzy Osbourne! Você já ensaiou para o show de amanhã?) 
  • Ozzy Osbourne: Yes, I’ve already rehearsed for the show. But I think Mick Jagger hasn’t rehearsed yet...
(Sim, eu já ensaiei para o show. Mas eu acho que o Mick Jagger ainda não ensaiou...) 
  • Mick Jagger: It’s true! I haven’t rehearsed yet. Does James Hetfield or Klaus Meine could help me?
(É verdade! Eu ainda não ensaiei. Será que o James Hetfield ou o Klaus Meine poderiam me ajudar?)

OBS: A parte de Adjetivos, é apenas decorar a folha que a professora nos entregou e saber a regrinha do Y:
  • Se colocarmos Y no final de alguns substantivos eles se transformam em adjetivos: Fun (diversão) → Funny (divertido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário