Search ♥

terça-feira, 12 de junho de 2012

Festa Junina: Homenagem a Jorge Amado

Como todos os anos, a Festa Junina do Colégio possui um tema comemorativo, o qual sempre traz uma homenagem a grandes movimentos e personalidades brasileiras. Esse ano, em comemoração ao Centenário do grande escritor brasileiro Jorge Amado. Uma figura muito admirada e importante para a Literatura e principalmente para nossa cultura.

O escritor foi um grande revolucionário opositor da época do Estado Novo no Brasil. Preso e exilado várias vezes, inclusive, suas obras eram censuradas na época, pois traziam questões subversivas em relação ao governo.

Suas obras são estudadas e avaliadas por críticos até hoje, muitas viraram filmes, teatros e novelas. Cada turma ficou com uma obra de sua autoria para representar e fazer referência na apresentação da Quadrilha.  Nossa turma, 9º “A” retratará a obra “Os Velhos Marinheiros”, representando o cotidiano aventureiro e admirável de marinheiros que vêm ao Brasil, na Bahia. Misturando a personalidade dos marinheiros com a crítica personalidade do povo baiano da época.

DICA: Se alguém se interessar em saber toda programação da Comemoração do Centenário de Jorge Amado, entre no link: http://jorgeamado.com.br/centenario.php. Os eventos ocorrerão durante todo o ano, e também há a possibilidade de participarmos desse movimento tão revolucionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário