Search ♥

terça-feira, 5 de junho de 2012

Sites contra a Pirataria

O fechamento do site de compartilhamento Megaupload segue fazendo novas vítimas na internet. Segundo o portal "Torrent Freak", o Rapidshare diminuiu a velocidade de downloads de seus arquivos para afastar a pirataria. 
Vários internautas que usavam esse serviço gratuito de armazenamento de dados reclamaram de lentidão nos downloads, com a velocidade de transferência de arquivos caindo a até 30 KB/s. "Decidimos reduzir a velocidade de download para os usuários que não têm conta premium", afirmou um representante do Rapidshare ao "Torrent Freak".
A empresa admitiu que o fechamento do Megaupload serviu como alerta aos serviços semelhantes, tornando-os mais vulneráveis a ações federais dos Estados Unidos (o BTJunkie, site de torrents, por exemplo, saiu completamente do ar e o Filesonic interrompeu sua função de compartilhamento).
Segundo a empresa, a diminuição da velocidade de downloads gratuitos no site deve tirar o Rapidshare da mira do FBI e permitir que o serviço permaneça no ar.
"Estamos confiantes de que isso tornará o Rapidshare bastante impopular entre piratas e portanto afastar o tráfego abusivo", explicou.

Fonte: Jornal Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário